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06 may


Intensivo de Hatha Yoga com Elsa Morais

 

A proposta desta prática intensiva orientada pela Professora Elsa Morais de forma regular, é a de aprofundar a prática e a vivência do Yoga. Ambas procuram dar meios aos praticantes para aperfeiçoarem, desenvolverem ou mesmo criarem uma prática pessoal em casa.

 

Dia 6 de maio entre as 10h e as 19h00 no Yoga Shankara, aprofunde a viviência do yoga na sua prática diária!

 

Uma prática completa de Hatha Yoga inclui:
 

- Aquietamento inicial: onde o praticante se prepara para a prática, interiorizando e relaxando o corpo no Lótus, deixando a respiração mais lenta, profunda, pausada e nasal. A mente aquieta-se, estabiliza e sai da experiencia externa, dos afazeres do dia-a-dia para mergulhar no silêncio do interior do corpo.

- Shat Karma: as técnicas de purificação interna (que purificam e desintoxicam o corpo e o preparam para os ásanas).

- Asana: posturas físicas que vão trabalhar o corpo, conferindo-lhe mais flexibilidade, alongamento, força, resistência e equilibrio. A prática dos ásanas compreende os importantes princípios de:
1. Alinhamento, tão importante para potenciar os efeitos pretendidos acima.
2. Vinyasa: união entre o movimento e a respiração, adoptando o ujjayi pránáyáma como uma forma de fazer uma boa gestão do ar que entra e sai das narinas.
3. Ujjayi pránáyáma: a respiração sussurante, comprimindo um pouco a glote como se quiséssemos filtrar o ar, produzindo um som suave na respiração que nos deixa mais focados na actividade orgânica.
4. Bandhas: jalandara, udhyana e muladhara bandhas, são os fechos energéticos que ajudam a conservar a energia que vamos gerando na prática e ainda garantir um melhor alinhamento e conforto, nas posturas.
5. Drshtis: fixação do olhar em determinado pontos para manter a mente focada.

- Relaxamento: relaxamento profundo do corpo-mente, assimilação do que foi feito antes e preparação para a fase seguinte da prática.

- Pránáyáma: regulação da energia (prána) através de exercícios respiratórios.

- Meditação: nesta pratica iremos experienciar os 4 tipos de Meditação de acordo com a tradição védica; Meditação de Relaxamento, Meditação de Concentração, Meditação de Expansão e Meditação num dos Valores do Yoga.

 

Esta aula é para alunos e não-alunos do Yoga Shankara, e destina-se a todos quanto queiram passar uma manhã diferente e quebrar a rotina da semana.
 

Valor: 5 euros (alunos) e 8 euros (não-alunos).

Para mais informações contacte-nos através de: info@yogashankara.pt