Terapias

O Shiatsu é uma massagem terapêutica japonesa antiga, de reequilíbrio físico e energético, fundamentada na Medicina Tradicional Chinesa e reconhecida pela Organização Mundial de Saúde. Shi significa dedos e Atsu significa pressão. Na sua vertente Zen-Shiatsu (Shizuto Masunaga) integra princípios das tradições zen budista e taoista, focando toda a atenção no aqui e agora, com compaixão, humildade e verdade, e também disponibiliza um espaço e tempo de atenção e de abertura que cura (Wilfried Rappenecker).

 

Este método terapêutico, que se pratica no exterior do corpo, produz efeito no interior do mesmo, activa a circulação da energia e do sangue, liberta tensões, promove o bom funcionamento dos órgãos internos e dos meridianos associados, lubrifica os tendões, articulações e ossos, permitindo tratar e prevenir muitas patologias, contribuindo activamente para o reequilíbrio e bem-estar físico, psicológico bem como para a harmonia emocional e espiritual da pessoa.

 

As sessões individuais de 60 a 90 minutos. Inclui uma breve entrevista sobre o contexto da vida, rotinas, alimentação e particularidades do Receptor

 

Marcação prévia de acordo com a disponibilidade do terapeuta.