Aulas

O yoga ensina, passo a passo, a ter consciência do corpo da mãe e da criança em formação e, por fim, a preparar o parto natural de forma positiva. A prática durante a gravidez promove a recuperação pós-parto de forma mais rápida e com tranquilidade, independentemente do tipo de parto que a mãe escolhe ou consegue ter. No fundo, para harmonizar a instabilidade emocional comum neste período, estas aulas promovem especialmente a paz e a harmonia interior da mãe e do futuro ser em gestação.

 

São aulas especiais que compreendem diversas técnicas respiratórias e posturas de yoga que estimulam o equilíbrio, o alongamento e o tónus muscular, assim como exercícios de relaxamento, físico, emocional e mental. Através destes exercícios, a grávida vai conseguir gerir os níveis de ansiedade e stress provocados pela agenda do dia: por um lado, pelas inúmeras tarefas diárias que terá de suspender, por outro, pelas grandes transformações a nível biológico e hormonal que o corpo vai sofrendo durante os vários meses de gestação.

 

 

Nota: recomenda-se iniciar a prática de yoga depois das 12 semanas de gestação, antes não é aconselhado. A aula é orientada diariamente nos horários disponíveis de Hatha Yoga Suave.